segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Conselhos AfroCura


Não dê por assente a identidade de uma erva. A plantas medicinais são facilmente adulteráveis, e registam-se frequentemente casos de adulteração sobretudo no que se refere à espécimes caros como o açafrão, o hidraste ou o ginseng. Compre as ervas apenas em locais de muita confiança e com o tempo aprenda a conhecer o cheiro, textura e sabor das ervas curativas. Em caso de dúvida nunca as utilize.

Não exceda as quantidades recomendadas nem o seu tempo recomendável de utilização. Os casos de queixas de pessoas a quem as ervas fizeram mal estão normalmente relacionados com o consumo de quantidades gigantescas durante muito tempo.


Seja muito cuidadoso se padece de alguma enfermidade crónica. As ervas curativas podem interactuar com outros medicamentos que esteja a tomar. Consulte o seu médico e farmacêutico acerca dos possíveis problemas.


Seja particularmente cuidadoso ao usar óleos à base de ervas. Os óleos “essenciais” ou “voláteis” das ervas aromáticas são muito concentrados e quantidades que parecem muito pequenas podem causar um dano considerável. Uma colher pequena de óleo de poejo pode causar a morte. Muitos óleos à base de ervas estão disponíveis nas lojas. Se os usa, tome só uma ou duas gotas de cada vez.




Siga os nossos conselhos, esteja sempre muito atento e respeite as recomendações que lhe forem dadas. Votos de boa sorte e de saúde para si e para toda a sua família!!! :)

1 comentário:

  1. Existem excelentes projectos.
    Existem também excelentes blogues.
    Reunindo essas duas características, só se poderia obter algo fantástico.

    Parabéns pelo vosso blog e pelo vosso trabalho (posts). São muito interessentes e já tirei proveito de alguns deles.

    Continuação de um bom trabalho =)

    Beijinho especial para a Kiane =)

    ResponderEliminar