Durante os dias 24, 25 e 26 de Março,a Escola Secundária de Odivelas realizou uma actividade designada “Feira Patrimonius” - organizada pelo Projecto Integrar, conjuntamente com o Clube do Património e Área de Projecto do 12º ano. Ao longo desses três dias a escola foi palco de uma série de experiências, onde alunos, assistentes, professores, partilharam experiências, conhecimento e sensações.

O grupo “AfroCura” também esteve presente, nomeadamente nos segundo e terceiro dias, e sobretudo graças ao patrocínio da Ervanária Angolana, e de outras entidades como o Jardim Botânico d’Ajuda, a Clínica de Medicina Natural Sem Químicos e a escola de Estudos Avançados de Naturologia (EAN), foi-nos possível montar uma tenda onde divulgámos os benefícios da medicina natural.
Tivemos em exposição algumas plantas medicinais, e vendemos alguns produtos como os famosos chás da linha Vida Longa.
Contámos também com a presença de especialistas em osteopatia e podo-reflexologia, como Prof. Armindo Caetano (EAN), que disponibilizaram massagens gratuitas.

Quanto à tenda “AfroCura” o feedback que tivemos dos nossos visitantes foi muito positivo. A maioria das pessoas afirmava nunca ter recorrido à medicina natural, nem está a par das inúmeras opções que existem para além da medicina convencional; no entanto mostraram-se abertos a essa área promissora, confessando inclusive muita curiosidade em tirar proveito dela no futuro.
Os chás e infusões da Ervanária Angolana suscitaram grande interesse durante a exposição, destacando-se algumas composições como a nº 42, sobretudo entre os professores, e o suplemento de Borututu.

Nos dias após esta exposição (sobretudo) muitos professores vieram felicitar-nos e particularmente comentar a sua satisfação perante a eficácia dos chás e infusões que adquiriram na nossa tenda.


Todo o nosso grupo está muito satisfeito, foi uma experiência muito positiva, uma grande oportunidade de difundir o conceito AfroCura; já que durante a actividade tivemos oportunidade de conversar com os visitantes, falar-lhes das plantas medicinais. Sem dúvida que a actividade foi uma iniciativa a repetir, pela dinâmica diferente e pela quebra de rotina que proporcionou.

Não obstante, é claro, teve igualmente importância o montante que conseguimos angariar com a venda dos produtos (€117), que está a ser utilizado pelo grupo para comprar os materiais necessários para a maqueta do Jardim Botânico que pretendemos apresentar como um dos produto finais do nosso trabalho na disciplina de Área de Projecto.
Em baixo poderão ver fotografias do nosso trabalho durante a “Feira Patrimonius”.
Despeço-me agradecendo profundamente os patrocinadores do nosso projecto, já que são eles que permitem que nós prossiguemos, dando-nos a motivação de que necessitamos para que terminemos o nosso trabalho. Muito obrigado também à todos aqueles que visitaram a exposição. O grupo AfroCura deseja acima de tudo muita saúde para todos!!!! :)